10 dicas para vender mais no Dia dos Pais

O Dia dos Pais está logo aí, mas se você ainda não se planejou para aproveitar esta data comemorativa, melhor correr! Muitas lojas não aproveitam corretamente este momento e acabam perdendo uma ótima chance de aumentar as vendas.

Pensando nisso, elaboramos 10 dicas que podem ajudar sua loja a aumentar suas vendas para o dia dos pais.

 

 

1 – Promova nas redes sociais: escreva um texto sobre o dia dos pais para que haja interação com sua loja e consequente divulgação. É uma mídia relativamente barata que tem trazido bons resultados. Capriche nas fotos com apelo emocional e em materiais que possam ser compartilhados.

2 -E-mail marketing: segmente seu cadastro, filhos (adultos) costumam comprar produtos mais caros para seus pais, filhos mais novos fazem escolhas mais baratas, assim como há distinção nas aquisições de homens e mulheres. Pense num bom conteúdo, com apelo sentimental direcionando acesso ao seu site ou loja física. E-mail marketing ainda é uma das melhores opções na relação custo x benefício, mas para um bom retorno é importante segmentação do público alvo.

3 – Kits promocionais: as pessoas gostam de conjuntos prontos que facilitam na hora da escolha do presente. Faça kits por faixa de preço, motivos, interesses, etc. Clientes com dúvida sentem segurança na compra com opções de kits.

4 – Vale presente: facilite a vida de quem não sabe o que comprar. Com vale presente, você fará sua venda e quem sabe até conquistar um novo cliente, que é o pai vindo trocar seu vale.

5 – Investir na vitrine: uma vitrine tem 30 segundos para provocar o interesse, despertar o desejo e levar à ação. Ouse na composição da vitrine, mas evite excessos para não gerar poluição visual. Pense também na fachada de modo geral, explore a área frontal da loja.  Isso também vale para as lojas virtuais: faça um banner bem chamativo e coloque os principais produtos em destaque logo na primeira página, facilitando a conversão.

6 – Layout: pense no layout a partir da porta de entrada e evite obstáculos e bloqueios visuais. Uma livre circulação permite visão ampla da loja aos clientes. Mais uma vez a mesma regra vale para o mundo virtual – quanto menos etapas antes de fechar o carrinho de compras, maior será sua taxa de conversão. Facilite a venda com cadastro através das redes sociais, aumente o número de opções de pagamento e invista em boas fotos para os produtos.

7 – Atendimento geral: facilite a circulação dentro da loja. Organize a fila de pacote, preocupe-se com o(s) caixa(s), faça um check-list dos equipamentos antes de abrir o estabelecimento. Não se esqueça das embalagens, tenha embalagens pré-prontas para facilitar pacote e, se possível, embalagens personalizadas para o dia dos pais.

8 – Dê incentivos aos seus vendedores: surpreenda sua equipe com estabelecimento de metas e ganhos extras para quem atingir as metas estipuladas, algo não esperado e que gere mais motivação para vendas.

9 – Brindes: um brinde alegra, promove, facilita a venda e ainda faz o cliente carregar sua marca onde ele esteja. Pense também em vantagens extras, como desconto para compras acima de determinado valor. Mais uma vez esta dica também vale para quem compre pela internet, ofereça cupons de desconto e brindes para compra acima de determinado valor.

10 – Extensão de horário: talvez seja necessário estender o horário de sua loja neste período. Muitas pessoas querem presentear seus pais, mas devido outros compromissos não conseguem ir nas lojas nos horários tradicionais. Analise se vale a pena estender o horário no período que o antecede a data. No mundo virtual, vale a pena dar desconto no frete e opções de entrega em até 1 dia útil.

Estas são apenas algumas dicas que podem lhe ajudar, use a criatividade e crie um plano estratégico que você consiga colocar em prática rápido,  com certeza boas ideias surgirão. Mas corra para não deixar esta data passar em branco!


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