7 desenhos infantis para pequenos futuros empreendedores

Nada melhor do que aproveitar o feriado para passar um tempo com a família e curtir a criançada – filhos, sobrinhos, filhos dos amigos – ainda mais quando é justamente o final de semana deles, não é mesmo?

Mas se o objetivo principal é se divertir, não há nada de errado em unir o útil ao agradável e aproveitar esse momento também para aprender ou rever importantes lições empreendedoras tratadas em desenhos infantis.

Por isso, separamos uma lista de 7 animações infantis para que você aproveite – em todos os sentidos – o feriado com a criançada! Prepare a pipoca:

 

  1. 1) MEU MALVADO FAVORITO

Gru é um supervilão que planeja roubar a lua e, para isso,  conta com um exército de pequenos ajudantes, seu arsenal de armas e bugigangas diversas – demonstrando lições de liderança, gestão de equipes e envolvimento com o dia a dia de seu laboratório. Para atingir seu objetivo, entretanto, ele precisa roubar uma espécie de raio encolhedor de um de seus principais concorrentes.

As lições que ele deixa são as de não desistir do objetivo e a de acompanhar de perto os seus resultados, o que ele faz com maestria, sabendo inclusive o nome de cada um de seus inúmeros Mínions, bem como da capacidade especial de cada um.

 

  1. 2) FUGA DAS GALINHAS

No galinheiro de uma fazenda dos anos 1950, galinhas cumprem sua função e vivem pacatamente. Porém, Ginger, uma galinha com ambições maiores, sonha com a liberdade e planeja sair voando dali junto com suas companheiras. Porém, a penosa só consegue alcançar melhores resultados em sua missão depois que passou a contar com a ajuda de suas amigas.

Outra lição que pode ser observada é que o lugar ou a condição em que um indivíduo nasce não necessariamente determina o sucesso que ele pode atingir com esforço e dedicação no futuro.

 

  1. 3) OS SEM FLORESTA

Animais de uma floresta acordam do período de hibernação e descobrem que têm vários vizinhos humanos que vivem nas proximidades. Inicialmente os animais ficam com medo da novidade, mas acabam aprendendo a explorar essa nova situação – uma importante lição para empresas que preocupam-se com questões como responsabilidade social e sustentabilidade.

 

  1. 4) RATATOUILLE

Remy sonha em se tornar um chef de cozinha renomado e famoso por sua culinária artística. O único problema é que ele é um rato. Quando se acha dentro de um dos restaurantes mais finos de Paris, Remy decide transformar seu sonho em realidade. Uma história inspiradora que nos faz pensar sobre paradigmas, preconceitos, obstáculos e acima de tudo, no poder que temos em realizar tudo o que desejamos.

 

  1. 5) VIDA DE INSETO

Todo ano, os gananciosos gafanhotos exigem uma parte da colheita das formigas. Mas quando algo dá errado e a colheita é destruída, os gafanhotos ameaçam atacar e as formigas são forçadas a se unir a outros insetos para enfrentá-los.

Trata-se de uma metáfora favorável para análise de equipes de trabalho, relações de poder e saídas criativas que os indivíduos e grupos precisam desenvolver, especialmente em situação de conflito.

 

  1. 6) UNIVERSIDADE MONSTRO

Mike, um monstro baixinho e aparentemente inofensivo, e Sulley, alto e assustador, se conhecem na faculdade; apesar dos atritos iniciais, eles percebem que formam uma dupla imbatível para assustar quando juntam suas habilidades. Essa união de habilidades complementares é o retrato de como deve ser a sociedade em uma empresa: cada um contribuindo em sua área de expertise para atingir um objetivo comum.

Outra lição importante é superar o preconceito e antipatias causadas “à primeira vista” que podem prejudicar uma relação produtiva e de sucesso.

 

  1. 7) COMO TREINAR SEU DRAGÃO
  2. Em uma sociedade que vive para combater dragões, o jovem Soluço fere o dragão mais temido na cauda, mas não consegue matá-lo. Ao perceber que o animal se torna incapaz de voar por conta do ferimento, Soluço cria um artefato para reparar o dano. A lição ensinada aqui é a importância da inovação e da mente criativa que sempre busca soluções inusitadas para problemas comuns.

Soluço idealizou uma solução, colocou no papel e fez várias versões até que uma funcionasse, exatamente como um empreendedor deve fazer ao lançar um produto ou serviço

 

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *