Ainda dá tempo de aproveitar o Dia das Crianças!

O Dia das Crianças  já é semana que vem e representa uma ótima oportunidade para ampliar vendas e fidelizar clientes. Só em 2016 a data gerou R$ 1,66 bilhões em vendas pela internet – cálculo que considera as vendas entre 28 de setembro a 11 de outubro.

Mas se você não planejou nada de especial para esta data, é melhor correr! Juntamos aqui algumas dicas de como aumentar as vendas em sua loja física ou virtual durante o feriado:

Lojas físicas podem apostar em:

 

Degustação: As crianças podem ser boas influenciadoras nas compras dos pais.  Carrinho de pipoca e algodão doce são estímulos para o ingresso na loja;

  • Brincadeiras: Pintura de rosto, música animada e presença de personagens do mundo infantil podem ser um atrativo para os menores;
  • Cartazes: Incentive a importância do lazer para o desenvolvimento dos filhos;
  • Espaços lúdicos: Contratar temporários para cuidar das crianças enquanto os pais compram, mantém os clientes mais tempo dentro da loja. Pula pula e cama elástica são opções que divertem.

E-commerces precisam correr atrás do seu público:

 

  • Estoque: É necessário fazer uma boa gestão da empresa, mantendo a quantidade de produtos disponíveis de acordo com sua estratégia promocional e de vendas.
  • Layout: Faça uma página especial com a temática infantil para cativar o visitante.
  • Brindes: Crie opções diferenciadas, remetendo a data, para compras a partir de determinado valor.
  • Promoção: Essa dica vale para qualquer comércio, mas é mais envolvente para o cliente virtual, pois está privado das experiências de compra listadas acima.

 

E não são apenas produtos infantis que fazem sucesso durante o período – as categorias que apresentaram maior volume de vendas incluem eletrodomésticos, moda e acessórios, telefonia e celular, cosméticos e assinatura de revistas e livros.

Se você já trabalha com produtos infantis, fique atento às tendências de marketing deste setor. Existem movimentos fortes de pais preocupados com a exposição precoce das crianças ao excesso de publicidade e de mensagens consumistas.

Na prática, para sua empresa, existe um importante nicho de mercado que pode apresentar resistência a ações ostensivas de consumo. Alimentos não saudáveis (com excesso de açúcar e gordura, como balas, doces e frituras) são um dos alvos. Excesso de anúncios chamativos também. Um setor em crescimento é o de brinquedos educativos que estimulam as capacidades cognitivas e de raciocínio dos pequenos de forma criativa e lúdica.

Encontrar o tom para se comunicar com esse grupo não é trivial, mas pode valer o esforço, afinal não existe propaganda melhor do que pais satisfeitos.

Agora que você já sabe o que fazer, não perca mais nenhum segundo e prepare seu negócio para o Dia das Crianças!


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