Uso da teoria das cores e padrões geométricos na nova identidade Travel Plus

Conheça os conceitos e estratégias que estão por trás da criação da nova identidade visual e arquitetura de marcas da Travel Plus Turismo

 

Identidade visual e Branding para Empresa de Turismo

A Travel Plus é uma agência de viagens especializada no segmento corporativo (viagens de negócios, eventos e incentivo), que também oferece pacotes de viagens de lazer e fechou recentemente uma parceria com a Zum Brazil para ampliar sua atuação no setor de planejamento e realização de eventos.

Com um portfólio de serviços tão grande e em crescimento, o desafio da ARCODE MARKETING ao propor o novo padrão visual para a empresa, foi o de criar uma estrutura e linguagem que diferenciasse cada uma das novas marcas e segmentos, mantendo uma relação de proximidade com a marca original, que não seria alterada.

Para a nova identidade visual, utilizou-se como base o conceito de círculo cromático e da teoria das cores: os diferentes conjuntos de cores que estão relacionados com o azul-esverdeado institucional  possibilitaram criar estilos específicos para cada segmento, possibilitando uma identidade complexa e dinâmica.

 

 

Para complementar, o símbolo – que representa uma asa-delta – passou a estar muito mais presente em todas as peças institucionais e promocionais, delineando inclusive o estilo dos ícones e ilustrações usados em sites e impressos, que seguem o estilo “low poly” – como se os desenhos fossem criados, literalmente, a partir da geometria da marca.

O resultado é um modelo de padrão gráfico contemporâneo, conceitual, diferenciado e que permite a expansão do portfólio de serviços da empresa, alinhado com sua estratégia comercial.

 

 

Você também quer renovar a identidade visual da sua empesa?

Entre em contato conosco e agende uma conversa agora!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *