Mais importante que vender, é fazer comprar

 

A grasize_810_16_9_consumidornde maioria dos empresários tem nas vendas suas maiores preocupações e muitos nos procuram com o questionamento de como vender mais. Trata-se de uma preocupação natural, afinal, como afirma o especialista Red Motley “nada acontece até que uma venda seja feita”.

Porém, o segredo pode estar na mudança do foco: ao invés de procurar vender, direcionar os esforços para a ação oposta, ou seja, em fazer as pessoas comprarem.

A razão dessa orientação é permitir ao consumidor ter participação ativa no processo, e dar a ele o poder de decisão que fará com que se sinta o protagonista na ação de troca e na relação comercial, satisfazendo seus desejos e evitando o arrependimento pós compra, muito comum e perigoso, quando se pretende consolidar uma imagem no mercado.

Portanto, muitos estudiosos e profissionais do Marketing afirmam que a transferência do ônus decisório para o cliente é fator fundamental para uma transação comercial planejada e bem realizada. E para fazer as pessoas comprarem, é preciso criar o desejo, agregar valor e trabalhar a percepção do público a respeito de seu produto ou serviço, por meio de linguagens e formas de comunicar adequadas e eficientes.

Isso fortalece os laços de relacionamento, aproximando marca e consumidor com o objetivo de atender o mercado da melhor forma, com competência, eficiência e atenção.

E para aprimorar as estratégias que sua empresa utiliza para “fazer as pessoas comprarem”, não deixe de acompanhar as próximas publicações que abordarão esse assunto!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *